O gengibre no tratamento de dores musculares

O gengibre no tratamento de dores musculares

Muito se sabe que o gengibre possui uma ação anti-inflamatória no corpo humano, por ser um analgésico natural, assim contribuindo no combate à gripe e também sendo recomendado por muitos nutricionistas como um grande acelerador do metabolismo.

Segundo um estudo publicado pelo The Journal Of Pain, cientistas avaliaram 74 adultos praticantes de algum exercício que lhes causasse qualquer tipo de dor muscular, que durante 11 dias, deveriam ingerir 2g ou um placebo ao dia. Ao final do experimento, aqueles que ingeriram a raiz mostraram uma queda de 25% nas dores musculares após um dia da prática do exercício.

Portanto, o gengibre é uma ótima alternativa aos que querem manter-se longe de analgésicos e outros remédios, além de ter um custo muito mais barato e ser um produto natural. O único “porém” é que os resultados não são imediatos, mas gradativos e eficazes – surgindo entre um ou dois dias após a prática do exercício. O gengibre pode ser introduzido em pratos de salada, chás, acompanhando carnes, etc.

 

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/guia/gengibre-para-dores-musculares/1619/

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *