Meias de Compressão: Conheça diferentes atividades que podem ser feitas usando elas

Meias de Compressão: Conheça diferentes atividades que podem ser feitas usando elas

Muitas dúvidas surgem quando falamos das Meias de Compressão. Entre elas, as mais comuns são: Posso dormir usando meia de compressão? Posso usar meias de compressão para fazer caminhada? Pode usar para viajar ou no trabalho? É normal ter esse tipo de dúvida e para entender melhor sobre as meias de compressão, vamos explicar como elas funcionam e quais atividades podem ser feitas usando elas.

 

Pode dormir usando meias de compressão?

As meias de compressão servem para melhorar o retorno venoso no nosso dia a dia, porém, elas não são a melhor opção para serem usadas durante o sono. Quando deitado, o corpo já fica na posição adequada para o retorno venoso e isso já acontece de forma natural. Havendo necessidade de melhorar a circulação sanguínea enquanto deitado, pode ser utilizado um travesseiro sob as pernas, para evitar inchaços.

 

As meias de compressão podem ser usadas para caminhadas?

Elas podem ser utilizadas tanto para caminhadas quanto para outras atividades como: andar de bicicleta, correr, fazer exercícios físicos entre outros. Logo, podem ser usadas para diferentes atividades.

 

Posso usar meias de compressão no trabalho?

Sim, assim como em exercícios ou viagens, existem os modelos de meias ideais para uso no trabalho. Essa prática ajuda a evitar o cansaço das pernas se você trabalha muito tempo em pé ou sentado. Em resumo, essas atividades abaixo podem ser praticadas normalmente usando meias de compressão:

– Caminhadas;

– Andar de bicicleta;

– Corridas;

– Exercícios físicos ou funcionais;

– Trabalhar (em pé ou sentado);

– Viagens longas.

Caso tenha dúvidas sobre o uso das meias de compressão, recomendamos que procure a orientação de um médico. Dessa forma, é possível extrair o melhor das meias de compressão e torná-la uma grande aliada no seu cotidiano.

 

Onde comprar minha meia de compressão?

Aqui na Saúde Stock trabalhamos com diversas opções de meias de compressão, de diferentes cores, tamanhos e modelos. Seja para o dia a dia, para praticar exercícios ou para fazer uma viagem, temos o modelo ideal para sua necessidade. Acesse esse link clicando AQUI e confira todos os modelos que temos pra você!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *