3 dicas de como escolher uma meia de compressão

3 dicas de como escolher uma meia de compressão

Você que está precisando de uma meia de compressão já deve ter notado que existe uma grande variedade de modelos, tamanhos, marcas etc. Por isso, naturalmente surge a seguinte dúvida: Como escolher a meia que melhor atende à minha necessidade?

Fato é que, esse tipo de dúvida é muito comum nos pacientes e dificulta a compra da primeira meia de compressão. Portanto, decidimos mostrar nesse artigo 3 DICAS que irão te ajudar nessa tarefa.

Boa Leitura!

 

DICA 1 – GRAU DE COMPRESSÃO

O primeiro passo na escolha da sua meia (e também o mais importante) é descobrir o nível de compressão correto para sua necessidade. Esse tipo de informação é de suma importância para que você tenha melhor eficiência no seu tratamento ou prevenção. A recomendação nesse momento é que você consulte um médico para que ele faça o seu diagnóstico e indique a compressão adequada para o seu caso.

Existem pelo menos 3 GRAUS DE COMPRESSÃO diferentes se tratando de meias compressivas. Veja abaixo um pouco sobre cada um deles:

SUAVE (15-20mmHg): Esse grau de compressão é o mais leve de todos, indicado para uso no dia-a-dia, viagens longas ou recuperações pós-treino. As meias com compressão suave facilitam a circulação sanguínea sem apertar demais as suas pernas e são as únicas que podem ser compradas sem prescrição médica.

MÉDIO (20-30mmHg): Esse grau de compressão é ideal para veias varicosas, linfedemas (inchaços) e também em recuperações pós-cirúrgicas de varizes. Esse grau de compressão comprime mais as pernas, portanto, requer prescrição médica para ser utilizado.

ALTO (30-40mmHg): Esse tipo de compressão maior é indicada para casos acentuados de varizes, Trombose Venosa Profunda (TVP), linfedema, pernas inchadas, veias varicosas (severas) e uso pós-cirúrgico.

 

DICA 2 – VERSÃO/TIPO

Após descobrir o grau de compressão adequado, o próximo passo será escolher o TIPO de meia de compressão. Você terá 3 opções para escolher, sendo elas:

Meia 3/4 ou Meia Panturrilha: Esse tipo de meia veste somente a região dos pés até a panturrilha, sendo adequado quando a região a ser tratada é do joelho para baixo.

Meia 7/8 ou Meia Coxa: Esse tipo de meia cobre a perna toda, chegando quase até a virilha, sendo adequado para pacientes que precisam cuidar das pernas por inteiro.

Meia Calça e Meia Materna (Gestantes): Esses dois tipos de meias são aqueles que vestem até a cintura e, no caso das meias “maternas”, elas possuem uma adaptação ideal para acomodar a barriga de gestantes sem causar desconfortos. Vale lembrar que, independente de serem meias maiores do que as 7/8, a eficiência da compressão desses modelos é da coxa para baixo, não chegando a comprimir a região da cintura.

 

DICA 3 – MODELO

Descobrindo o GRAU DE COMPRESSÃO e depois o TIPO DE MEIA adequado, a última etapa será escolher o MODELO que melhor combine com seu estilo o/

As opções que existem disponíveis para uso são:

MEIAS CASUAIS – Modelos de entrada com melhor custo-benefício e que possuem tecido MAIS GROSSO

As meias de compressão casuais são ótimas opções para pacientes que estão comprando pela primeira vez, pois é possível encontrar modelos de entrada com boa durabilidade e preço acessível.

 

MEIAS FEMININAS – Modelos com qualidade Premium que conferem elegância, transparência e sofisticação

As meias femininas possuem design social e alta transparência, são sofisticadas e duráveis. Esse tipo de meia é ideal para mulheres que não abrem mão de um visual moderno e elegante em seu dia a dia.

 

MEIAS MASCULINAS – Modelos com design social e resistentes, semelhantes à meias sociais convencionais

As meias masculinas são elegantes, confortáveis e duráveis. Esse tipo de meia é ideal para o homem moderno que zela por cuidar da saúde sem perder seu estilo.

 

MEIAS ESPORTIVAS – Modelos com cores marcantes, ideais para praticantes de atividades físicas que precisam de meias compressivas

As meias esportivas são ideais para praticantes de caminhadas, corridas e treinos. Esses modelos são fabricados nas compressões 15-20mmHg ou 20-30mmHg e melhoram a performance dos usuários além de seres muito estilosas!

 

Gostou do nosso artigo? Não deixe de consultar nossas meias de compressão e adquira a sua com o melhor preço on-line!

Veja mais em: https://saudestock.com.br/meias-de-compressao/

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *