Oxímetro de Dedo: Uma ferramenta para auxiliar no monitoramento do COVID-19

Oxímetro de Dedo: Uma ferramenta para auxiliar no monitoramento do COVID-19

Você já ouviu falar em “oxímetro”? Talvez não conheça pelo nome, mas certamente já deve ter visto esse tipo de equipamento. O oxímetro é um tipo de dispositivo pequeno que os médicos colocam no dedo dos pacientes e serve para indicar o nível de oxigenação no sangue através de um fecho de luz. Essa luz interage com as células do sangue e detecta a saturação de forma não invasiva.

Com a utilização desse equipamento, é possível saber como está a capacidade respiratória de um paciente. Os níveis saudáveis de “saturação de oxigênio” no sangue medem, normalmente, em torno de 95-100% em um oxímetro portátil, por isso, leituras inferiores a 90% são consideradas perigosamente baixas.

Como o COVID-19 (coronavírus) é uma doença respiratória, a falta de ar é um dos principais indicadores de contágio do vírus, logo, ter um oxímetro portátil em casa pode ser uma ótima alternativa para monitorar a saturação do oxigênio e garantir maior segurança de um paciente. Um oxímetro torna-se um grande aliado para essa tarefa podendo indicar a necessidade de um atendimento médico com urgência e é indicado principalmente para pessoas que possuem condições médicas pré-existentes.

Pessoas com condições médicas pré-existentes, como: diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, pulmonares etc, devem ter em mãos um oxímetro portátil, visto que esse grupo de pessoas é mais propenso ao contágio e precisa de atenção redobrada.

Devemos destacar ainda que não basta realizar as medições sem saber interpretar os resultados, então, na medida do possível, peça ajuda de algum profissional da saúde para auxiliar no processo. Assim é possível saber qual a condição real do paciente no momento da medição.

Por último, deve-se considerar também que, o dispositivo (oxímetro) por si só não é indicador determinante de contágio do vírus, pois ele é apenas uma ferramenta que facilita o acompanhamento do nível de saturação de oxigênio no sangue. Logo, quando for identificado que o paciente está com saturação baixa é necessário, ainda, que o mesmo seja submetido a um hospital para realização de exames e obter um diagnóstico correto.

 

Está precisando de um oxímetro portátil? Acesse o link abaixo e adquira o seu por um preço especial!

Acesse: Oxímetro de Pulso / Dedo Portátil – Endurance

 

Fontes:

https://www.suprevida.com.br/blog/o-oximetro-e-o-alerta-sobre-o-covid-19

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/04/29/oximetro-dispositivo-de-r-120-ajuda-a-detectar-casos-graves-de-covid-19.htm

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *