Cinta Abdominal Modeladora: Conheça a sua importância
Após um procedimento de cirurgia bariátrica ou um parto é muito comum a recomendação de uso de uma cinta modeladora, não é? Mas afinal, você sabe pra que elas realmente servem?
As cintas modeladoras facilitam o processo de recuperação pós-cirúrgica ajudando o corpo a reduzir inchaços, também melhoram a recuperação e remodela o corpo. Durante uma gestação, por exemplo, os órgãos se deslocam para melhor acomodação do feto em desenvolvimento, logo, após a realização do parto, é necessário realocar os órgãos em seus respectivos lugares.
É para cumprir essa tarefa que as cintas modeladoras são indicadas. Já nos casos de procedimentos como cirurgias bariátricas ou cirurgias plásticas, as cintas colaboram na redução de inchaços e principalmente devolvem a firmeza da pele, evitando flacidez.
Vale lembrar também que as cintas além de sua função medicinal também tem um papel estético no corpo. Utilizando uma cinta continuamente, é possível reduzir medidas, gorduras localizadas e também corrigir a má postura.
4 Dicas de Como Utilizar Uma Cinta Modeladora Corretamente:
1) Tamanho correto:
– Antes de comprar uma cinta, confira a tabela de tamanhos e medidas do produto para escolher o que melhor te atende. As cintas não podem apertar demasiadamente causando desconfortos. Lembre-se que ela será utilizada por várias horas ao dia, por isso, deve ficar confortável no seu corpo.
2) Tempo de uso diário:
– Geralmente uma cinta é utilizada até 7 horas por dia, afinal, sua pele também precisa de uma pausa para descansar e respirar. Cuidado para não ultrapassar os limites e lembre-se de conversar com seu médico por quantas horas por dia você deve usar a cinta.
3) Roupas adequadas:
– Como as cintas comprimem o abdômen, dê preferência para peças mais soltas como vestidos ou blusinhas. Busque sempre o conforto e liberdade para se movimentar.
4) Período máximo de uso:
– Via de regra, uma cinta modeladora é usada no máximo durante 6 meses. Esse é o período máximo para cicatrizações de pontos e cicatrizações internas, por isso, não interrompa o uso antes de conversar com seu médico.
Está precisando de uma cinta abdominal modeladora? Esse modelo pode te interessar!
Deixe um comentário