Qual a importância do uso de andador para o idoso?
A população mundial está envelhecendo rapidamente, por isso, os indivíduos idosos têm maiores chances de sofrerem quedas, tanto em ambientes externos como dentro da própria residência. Um dos maiores motivos de quedas em idosos é a falta de equilíbrio e a perda de massa muscular, que ocorrem naturalmente com o avanço da idade. O número de quedas é maior em mulheres, já que elas tendem a ser mais ativas e possuem menos massa muscular do que os homens.
O uso de medicamentos e o comportamento das pessoas de melhor idade também podem ser apontados como causadores de quedas. Idosos mais ativos, que realizam mais atividades, principalmente dentro de casa, possuem maior risco. Segundo estudos, 30% dos idosos acima dos 65 anos sofrem, pelo menos, uma queda por ano e metade desses indivíduos sofrem quedas frequentes.
Após a queda e hospitalização, os idosos retornam para sua rotina diária, muitas vezes, com a indicação do uso de andadores. Os andadores são aparelhos utilizados para dar suporte ao idoso, auxiliando no equilíbrio, distribuição do peso e marcha. Muitos idosos acabam fazendo uso do andador por muitos anos e não conseguem deixar de usá-lo por conta da segurança que o aparelho oferece. Além disso, o andador pode ter influência muito positiva no comportamento dos idosos, que se sentem mais seguros e conseguem manter suas rotinas ativas normalmente.
Em resumo, os andadores servem para facilitar o dia a dia dos idosos e oferecem maior segurança e liberdade para eles, colaborando para que os mesmos continuem praticando suas atividades e evitem o sedentarismo por dificuldades de movimentação.
Está precisando de um andador? Veja nossas opções e aproveite as ofertas!
Andador Dobrável de Alumínio – Jaguaribe
Fonte: https://drauziovarella.uol.com.br/envelhecimento/tres-idosos-vitimas-de-quedas-sao-internados-por-hora/
Créditos da imagem: Projetado por Pressfoto – Freepik.com
Deixe um comentário