Meias de Compressão Preventivas: Saiba porque elas são importantes

Meias de Compressão Preventivas: Saiba porque elas são importantes

Mais do que produtos medicinais para o tratamento de doenças, você sabia que as meias de compressão podem também ajudar na prevenção dessas doenças? Utilizar uma meia preventiva, por exemplo, pode evitar problemas circulatórios como as indesejadas “varizes” ou riscos de trombose.

As meias preventivas são grandes aliadas para pessoas que passam muito tempo sentadas ou em pé. Por exemplo: funcionários em uma linha de produção ou passageiros em uma viagem longa.

Esse tipo de situação pode acarretar problemas circulatórios, por isso, o papel das meias preventivas é tão importante.

 

Quando utilizar as meias preventivas?

Ao contrário das meias de compressão normais (aquelas de média ou alta compressão), as meias preventivas não requerem prescrição médica. Como o grau de compressão delas é leve e elas têm função preventiva, qualquer pessoa pode adquiri-las.

A principal função das meias de compressão preventivas é auxiliar na circulação sanguínea, diminuindo a pressão venosa e inchaços nas pernas. Além disso, elas também melhoram o retorno venoso, facilitando o retorno do sangue para o coração.

Vale lembrar também que o uso das meias preventivas pode ser feito tanto por mulheres quanto homens que passem muito tempo sentados ou em pé, no trabalho, em viagens e outras situações onde as pernas fiquem muito tempo sem movimento. Alguns problemas que as meias preventivas auxiliam são nos desconfortos causados por formigamentos, câimbras, inchaços entre outros similares.

 

Onde posso comprar minha meia preventiva?

As meias preventivas são fabricadas em diferentes modelos, cores e tamanhos e aqui na Saúde Stock temos a meia ideal pra você. Só não esqueça de tirar as medidas da sua perna e conferir na tabela de medidas do modelo de sua preferência qual é o tamanho adequado pra você!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *