Seja bem-vindo à Saúde Stock. Aqui você encontra uma grande variedade de Meias de Compressão com os melhores preços on-line!
 
Máscaras Caseiras: Cuidados que você deve ter
08 Jun

Máscaras Caseiras: Cuidados que você deve ter

Posted By: Renan Times Read: 137 Comments: 0

Desde o surgimento da pandemia causada pelo coronavírus, uma verdadeira "corrida mundial" em busca de máscaras de proteção fez com que elas rapidamente sumissem das prateleiras em farmácias, lojas cirúrgicas entre outros. O Ministério da Saúde, por sua vez, tem realizado compras de fornecedores nacionais e internacionais, em grandes quantidades, para garantir a proteção dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente cuidando das vítimas de coronavírus.

Com isso, a confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. Além de eficiente, as máscaras de proteção são fáceis de confeccionar e não exigem grande complexidade na sua produção. As máscaras podem ser grandes aliadas no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo tanto o usuário quanto as pessoas por perto.

Para ser eficiente, como uma verdadeira "barreira", a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face. E mais uma informação importantíssima: ela é individual, jamais deve ser dividida com outra pessoa. Os materiais para confecção das máscaras caseiras podem ser: algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Basicamente, uma máscara de proteção caseira não precisa seguir especificações técnicas. Pois, elas fazem uma barreira tão eficiente quanto as máscaras cirúrgicas, além de serem mais baratas. A diferença de uma máscara caseira para uma máscara cirúrgica ou de proteção é que uma máscara caseira deve ser lavada pelo usuário, para manter o autocuidado. Se ficar úmida, deve ser trocada. Ela deve ser lavada com sabão ou água sanitária e deixada de molho por aproximadamente 30 minutos e jamais deve ser compartilhada, pois seu uso é individual.


Fonte: Ministério de Saúde

Write Comment