Seja bem-vindo à Saúde Stock. Aqui você encontra uma grande variedade de Meias de Compressão com os melhores preços on-line!
 
3 dicas de como escolher uma meia de compressão
09 Jan

3 dicas de como escolher uma meia de compressão

Posted By: Renan Times Read: 43 Comments: 0

Você que está precisando de uma meia de compressão já deve ter notado que existe uma grande variedade de modelos, tamanhos, marcas etc. Por isso, naturalmente surge a seguinte dúvida: Como escolher a meia que melhor atende à minha necessidade?

Fato é que, esse tipo de dúvida é muito comum nos pacientes e dificulta a compra da primeira meia de compressão. Portanto, decidimos mostrar nesse artigo 3 DICAS que irão te ajudar nessa tarefa.

Boa Leitura!


DICA 1 - GRAU DE COMPRESSÃO

O primeiro passo na escolha da sua meia (e também o mais importante) é descobrir o nível de compressão correto para sua necessidade. Esse tipo de informação é de suma importância para que você tenha melhor eficiência no seu tratamento ou prevenção. A recomendação nesse momento é que você consulte um médico para que ele faça o seu diagnóstico e indique a compressão adequada para o seu caso.

Existem pelo menos 3 GRAUS DE COMPRESSÃO diferentes se tratando de meias compressivas. Veja abaixo um pouco sobre cada um deles:

SUAVE (15-20mmHg): Esse grau de compressão é o mais leve de todos, indicado para uso no dia-a-dia, viagens longas ou recuperações pós-treino. As meias com compressão suave facilitam a circulação sanguínea sem apertar demais as suas pernas e são as únicas que podem ser compradas sem prescrição médica. 

MÉDIO (20-30mmHg): Esse grau de compressão é ideal para veias varicosas, linfedemas (inchaços) e também em recuperações pós-cirúrgicas de varizes. Esse grau de compressão comprime mais as pernas, portanto, requer prescrição médica para ser utilizado.

ALTO (30-40mmHg): Esse tipo de compressão maior é indicada para casos acentuados de varizes, Trombose Venosa Profunda (TVP), linfedema, pernas inchadas, veias varicosas (severas) e uso pós-cirúrgico.


DICA 2 - VERSÃO/TIPO

Após descobrir o grau de compressão adequado, o próximo passo será escolher o TIPO de meia de compressão. Você terá 3 opções para escolher, sendo elas:

Meia 3/4 ou Meia Panturrilha: Esse tipo de meia veste somente a região dos pés até a panturrilha, sendo adequado quando a região a ser tratada é do joelho para baixo.

Meia 7/8 ou Meia Coxa: Esse tipo de meia cobre a perna toda, chegando quase até a virilha, sendo adequado para pacientes que precisam cuidar das pernas por inteiro.

Meia Calça e Meia Materna (Gestantes): Esses dois tipos de meias são aqueles que vestem até a cintura e, no caso das meias "maternas", elas possuem uma adaptação ideal para acomodar a barriga de gestantes sem causar desconfortos. Vale lembrar que, independente de serem meias maiores do que as 7/8, a eficiência da compressão desses modelos é da coxa para baixo, não chegando a comprimir a região da cintura.


DICA 3 - MODELO

Descobrindo o GRAU DE COMPRESSÃO e depois o TIPO DE MEIA adequado, a última etapa será escolher o MODELO que melhor combine com seu estilo \o/

As opções que existem disponíveis para uso são:

MEIAS CASUAIS - Modelos de entrada com melhor custo-benefício e que possuem tecido MAIS GROSSO

As meias de compressão casuais são ótimas opções para pacientes que estão comprando pela primeira vez, pois é possível encontrar modelos de entrada com boa durabilidade e preço acessível.


MEIAS FEMININAS - Modelos com qualidade Premium que conferem elegância, transparência e sofisticação

As meias femininas possuem design social e alta transparência, são sofisticadas e duráveis. Esse tipo de meia é ideal para mulheres que não abrem mão de um visual moderno e elegante em seu dia a dia.


MEIAS MASCULINAS - Modelos com design social e resistentes, semelhantes à meias sociais convencionais

As meias masculinas são elegantes, confortáveis e duráveis. Esse tipo de meia é ideal para o homem moderno que zela por cuidar da saúde sem perder seu estilo.


MEIAS ESPORTIVAS - Modelos com cores marcantes, ideais para praticantes de atividades físicas que precisam de meias compressivas

As meias esportivas são ideais para praticantes de caminhadas, corridas e treinos. Esses modelos são fabricados nas compressões 15-20mmHg ou 20-30mmHg e melhoram a performance dos usuários além de seres muito estilosas!


Gostou do nosso artigo? Não deixe de consultar nossas meias de compressão e adquira a sua com o melhor preço on-line!

Veja mais em: https://saudestock.com.br/meias-de-compressao/

Related Posts

Write Comment